COMBONIANUM – Spiritualità e Missione

–– Sito di FORMAZIONE PERMANENTE MISSIONARIA –– Uno sguardo missionario sulla Vita, il Mondo e la Chiesa A missionary look on the life of the world and the church –– VIDA y MISIÓN – VIE et MISSION – VIDA e MISSÃO ––

Irmã Cristina vence “The Voice” em Itália

Irmã Cristina Scuccia vence “The Voice” em Itália
e termina concurso a rezar o Pai-nosso

Ir. Cristina Scuccia durante a finalA religiosa italiana Cristina Scuccia, de 25 anos, venceu esta quinta-feira a versão transalpina do “The Voice”, concurso de talentos que seleciona a melhor voz através de votação por júri e pelo público.

Apresentando-se sempre com hábito monacal, e acompanhada por religiosas da comunidade e familiares, Cristina Scuccia, irmã Ursolina da Sagrada Família, estreou-se no programa a 19 de março com a música “No one”, originalmente cantada por Alicia Keys.

O vídeo com esta versão, durante a prova cega feita pelos jurados/mentores, tem hoje mais de 50 milhões de visualizações. Após a exibição inicial, um dos membros do júri, Raffaella Carra, perguntou a Cristina se era mesmo uma freira.

«Sim, sou verdadeiramente uma irmã», respondeu, acrescentando: «Vim aqui porque tenho um dom e quero partilhar esse dom.»

Antes de ser religiosa, Cristina frequentou cursos de canto, apresentando-se, com a sua banda, em casamentos e festas na ilha da Sicília, de onde é natural.

Seguindo a ambição de tornar-se cantora, muda-se para Roma, frequentando a “Star Rose Academy”, escola fundada pelas Irmãs Ursolinas e dirigida pela ex atriz Claudia Koll. Do encontro entre arte e espiritualidade nasce a vocação à vida consagrada.

Depois do noviciado, no Brasil, regressa a Itália, tendo participado no processo de seleção de dois concursos de talentos.

No “The Voice”, escolheu como mentor o primeiro dos membros do júri a voltar a cadeira: J-Ax, abreviatura de “Joker Alex”, nome artístico de Alessando Aleotti, rapper nascido em Milão no ano de 1972 e conhecido em Itália como cofundador do grupo “Articolo 31”.

Na final do concurso, transmitida em direto pelo canal Rai 2, a irmã Cristina defrontou Tommaso Pini, Giorgia Pino e Giacomo Voli, todos em disputa por um contrato discográfico.

Cada concorrente apresentou um tema inédito, cantou com um mentor e convidados internacionais, a boys band australiana “5 Seconds of Summer” e o grupo rock britânico “Clean Bandit”.

A vencedora, com 62% dos votos, foi apurada após recurso exclusivo ao televoto, somando a votação obtida na última semana, aberta logo depois de terminada a meia-final, e os obtidos durante a sessão desta noite.

Questionada pelos jornalistas antes da final, a irmã Cristina referiu-se à sua participação no concurso: «Foi uma experiência belíssima, que me deixou uma grande riqueza, quer humana, quer artística, por ter encontrado os outros concorrentes e o mentor».

«A relação com J-Ax foi, ao início, muito curiosa, até porque ele foi sempre atento a respeitar a minha pessoa, e não só na escolha das músicas. Às vezes saía-se com frases como “tenho de parar de dizer asneiras porque a irmã vem aí”», contou.

Sobre uma possível vitória, a irmã Cristina declarou: «Procuro sempre viver o momento presente, e o futuro deixo-o nas mãos da Providência. Quaisquer que sejam as escolhas dos meus superiores, eu continuarei a cantar em todo o lado que o Senhor me chame, seja numa praça, seja num oratório».

Antes da cantar pela última vez, naquela que foi a música final da 2.ª edição da versão italiana do “The Voice”, a irmã Cristina convidou o auditório a rezar o Pai-nosso.

Rui Jorge Martins
http://www.snpcultura.org

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=TpaQYSd75Ak[/embed]

http://www.youtube.com/watch?v=Aex0f0j7EWk&feature=player_embedded

Annunci

Rispondi

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione /  Modifica )

Google photo

Stai commentando usando il tuo account Google. Chiudi sessione /  Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione /  Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione /  Modifica )

Connessione a %s...

Questo sito utilizza Akismet per ridurre lo spam. Scopri come vengono elaborati i dati derivati dai commenti.

Informazione

Questa voce è stata pubblicata il 07/06/2014 da in Atualidade eclesial, PORTUGUÊS, Vocação e Missão con tag , .

  • 318.188 visite
Follow COMBONIANUM – Spiritualità e Missione on WordPress.com

Inserisci il tuo indirizzo email per seguire questo blog e ricevere notifiche di nuovi messaggi via e-mail.

Segui assieme ad altri 719 follower

San Daniele Comboni (1831-1881)

COMBONIANUM

Combonianum è stata una pubblicazione interna nata tra gli studenti comboniani nel 1935. Ho voluto far rivivere questo titolo, ricco di storia e di patrimonio carismatico.
Sono un comboniano affetto da Sla. Ho aperto e continuo a curare questo blog (tramite il puntatore oculare), animato dal desiderio di rimanere in contatto con la vita del mondo e della Chiesa, e di proseguire così il mio piccolo servizio alla missione.
Pereira Manuel João (MJ)
combonianum@gmail.com

Disclaimer

Questo blog non rappresenta una testata giornalistica. Immagini, foto e testi sono spesso scaricati da Internet, pertanto chi si ritenesse leso nel diritto d’autore potrà contattare il curatore del blog, che provvederà all’immediata rimozione del materiale oggetto di controversia. Grazie.

Categorie

%d blogger hanno fatto clic su Mi Piace per questo: