COMBONIANUM – Spiritualità e Missione

–– Sito di FORMAZIONE PERMANENTE MISSIONARIA –– Uno sguardo missionario sulla Vita, il Mondo e la Chiesa A missionary look on the life of the world and the church –– VIDA y MISIÓN – VIE et MISSION – VIDA e MISSÃO ––

Punk rock no concerto de Natal


Patti Smith e Irmã Cristina cantam no concerto de Natal do Vaticano

“Quando Bento XVI anunciou a sua renúncia, rezei para que pudéssemos ter um papa de nome Francisco. Pensava que um papa Francisco poderia representar a ideia de um mundo mais preocupado em servir os pobres e com a natureza, assim como São Francisco… E assim foi. Nesse momento, confesso que chorei” (Patti Smith).

A cantora “punk rock” Patti SmithA cantora “punk rock” Patti Smith, que em abril de 2013 se encontrou com o papa Francisco, é uma das protagonistas do concerto de Natal, com fins de beneficência, que o Vaticano organiza em Roma a 13 de dezembro, anunciou a Santa Sé, segundo vários médias internacionais.

Quem convidou a conhecida artista «percebeu bem como a imagética e a atmosfera católica está entrançada no trabalho de Patti Smith, e a urgência da vida e da morte que o seu trabalho representa, que é acerca da salvação e redenção», considera Anthony De Curtis, da revista “Rolling Stone”, citado pelo site “The Huffington Post”.

A Bíblia tem tudo – criação, traição, luxúria, poesia, profecia, sacrifício», disse Patti Smith ao jornal inglês “The Independent”: «Na verdade não interessa qual a tua religião ou se não tens religião; essas histórias continuam a ser relevantes para o que as pessoas atravessam nas suas vidas, e são também passagens belamente escritas».

O encontro de Patti Smith com Francisco, no decorrer da audiência geral das quartas-feiras, foi imortalizado por uma fotografia amplamente difundida, que alguns jornalistas designaram de «o papa e a sacerdotisa do rock».

Segundo vários meios de comunicação, nas breves palavras que trocaram a cantora terá dito ao papa que gostaria de cantar para ele, desejo que agora será concretizado.

«Quando Bento XVI anunciou a sua renúncia, rezei para que pudéssemos ter um papa de nome Francisco. Pensava que um papa Francisco poderia representar a ideia de um mundo mais preocupado em servir os pobres e com a natureza, assim como São Francisco”, declarou Patti ao jornal do Vaticano, “L’Osservatore Romano”, refere a página do “Globo”.

A poetisa e compositora acrescentou que, quando o fumo branco confirmou a escolha do novo papa, a 13 de março de 2013, rezou «durante uma hora para que o novo pontífice escolhesse o nome de Francisco».

«E assim foi. Nesse momento, confesso que chorei. Estava tão feliz, e por isso prometi que viria ao Vaticano para o ver», explicou Patricia Lee Smith, nascida em 1946 na cidade norte-americana de Chicago.

Entre as 18 atuações previstas para o concerto, que decorrerá perto da Praça de S. Pedro, no Vaticano, e será transmitido pela televisão, encontra-se a filha de Patti Smith, Jesse Paris, e a irmã Cristina, que se tornou conhecida após vencer a versão italiana do “The Voice”, programa de procura de talentos.

Rui Jorge Martins http://www.snpcultura.org

 

Rispondi

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo di WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione /  Modifica )

Google photo

Stai commentando usando il tuo account Google. Chiudi sessione /  Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione /  Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione /  Modifica )

Connessione a %s...

Questo sito utilizza Akismet per ridurre lo spam. Scopri come vengono elaborati i dati derivati dai commenti.

Informazione

Questa voce è stata pubblicata il 21/11/2014 da in Atualidade social, PORTUGUÊS con tag , .

  • 338.193 visite
Follow COMBONIANUM – Spiritualità e Missione on WordPress.com

Inserisci il tuo indirizzo email per seguire questo blog e ricevere notifiche di nuovi messaggi via e-mail.

Segui assieme ad altri 743 follower

San Daniele Comboni (1831-1881)

COMBONIANUM

Combonianum è stata una pubblicazione interna nata tra gli studenti comboniani nel 1935. Ho voluto far rivivere questo titolo, ricco di storia e di patrimonio carismatico.
Sono un comboniano affetto da Sla. Ho aperto e continuo a curare questo blog (tramite il puntatore oculare), animato dal desiderio di rimanere in contatto con la vita del mondo e della Chiesa, e di proseguire così il mio piccolo servizio alla missione.
Pereira Manuel João (MJ)
combonianum@gmail.com

Disclaimer

Questo blog non rappresenta una testata giornalistica. Immagini, foto e testi sono spesso scaricati da Internet, pertanto chi si ritenesse leso nel diritto d’autore potrà contattare il curatore del blog, che provvederà all’immediata rimozione del materiale oggetto di controversia. Grazie.

Categorie

%d blogger hanno fatto clic su Mi Piace per questo: