COMBONIANUM – Spiritualità e Missione

–– Sito di FORMAZIONE PERMANENTE MISSIONARIA –– Uno sguardo missionario sulla Vita, il Mondo e la Chiesa A missionary look on the life of the world and the church –– VIDA y MISIÓN – VIE et MISSION – VIDA e MISSÃO ––

Papa condena «brutalidade intolerável» contra cristãos.

Papa condena «brutalidade intolerável»
contra cristãos na Síria e Iraque.

Papa condena «brutalidade intolerável» contra cristãos na Síria e Iraque

Francisco apela à solidariedade da comunidade internacional.

Cidade do Vaticano, 01 mar 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco condenou hoje no Vaticano a “brutalidade intolerável” dos que atacam a comunidade cristã na Síria e no Iraque, apelando à solidariedade da comunidade internacional para com as vítimas.

“Infelizmente, não deixam de chegar notícias dramáticas da Síria e do Iraque, relativas a violência, sequestros de pessoas e abusos que atingem cristãos e outros grupos”, alertou, após a recitação da oração do ângelus, na Praça de São Pedro.

Milhares de pessoas abandonaram as suas casas na Síria, durante a última semana, depois do sequestro de mais de 200 cristãos por ‘jihadistas’ do autoproclamado Estado Islâmico (EI). No Iraque, o EI sequestrou 107 membros de uma tribo no Iraque, a leste de Tikrit, incluindo crianças.

O Papa recordou todos os que são atingidos por esta situação e pediu que “se ponha fim quanto antes a esta brutalidade intolerável de que são vítimas”. “Não os esquecemos, pelo contrário, estamos próximos deles e rezamos insistentemente”, assinalou.

Francisco anunciou que no final do retiro espiritual com os membros da Cúria Romana, na sexta-feira, os presentes celebraram uma Missa que o Papa ofereceu por esta intenção. “Peço a todos, segundo as suas possibilidades, que se empenhem para aliviar os sofrimentos de quantos são provados, muitas vezes por causa da fé que professam”, alertou.

O Papa propôs depois aos peregrinos reunidos na Praça de São Pedro um momento de oração, em silêncio, por “estes irmãos e irmãs que sofrem pela fé, na Síria e no Iraque”.

Várias dioceses portuguesas convidam este ano os seus fiéis a destinar a chamada ‘renúncia quaresmal’ para as comunidades cristãs no Médio Oriente.

Agência Ecclesia

01 de Março de 2015

 

 

Rispondi

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo di WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione /  Modifica )

Google photo

Stai commentando usando il tuo account Google. Chiudi sessione /  Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione /  Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione /  Modifica )

Connessione a %s...

Questo sito utilizza Akismet per ridurre lo spam. Scopri come vengono elaborati i dati derivati dai commenti.

Informazione

Questa voce è stata pubblicata il 01/03/2015 da in Atualidade social, PORTUGUÊS con tag , , .

  • 341.970 visite
Follow COMBONIANUM – Spiritualità e Missione on WordPress.com

Inserisci il tuo indirizzo email per seguire questo blog e ricevere notifiche di nuovi messaggi via e-mail.

Segui assieme ad altri 749 follower

San Daniele Comboni (1831-1881)

COMBONIANUM

Combonianum è stata una pubblicazione interna nata tra gli studenti comboniani nel 1935. Ho voluto far rivivere questo titolo, ricco di storia e di patrimonio carismatico.
Sono un comboniano affetto da Sla. Ho aperto e continuo a curare questo blog (tramite il puntatore oculare), animato dal desiderio di rimanere in contatto con la vita del mondo e della Chiesa, e di proseguire così il mio piccolo servizio alla missione.
Pereira Manuel João (MJ)
combonianum@gmail.com

Disclaimer

Questo blog non rappresenta una testata giornalistica. Immagini, foto e testi sono spesso scaricati da Internet, pertanto chi si ritenesse leso nel diritto d’autore potrà contattare il curatore del blog, che provvederà all’immediata rimozione del materiale oggetto di controversia. Grazie.

Categorie

%d blogger hanno fatto clic su Mi Piace per questo: