COMBONIANUM – Spiritualità e Missione

–– Sito di FORMAZIONE PERMANENTE MISSIONARIA –– Uno sguardo missionario sulla Vita, il Mondo e la Chiesa A missionary look on the life of the world and the church –– VIDA y MISIÓN – VIE et MISSION – VIDA e MISSÃO ––

Papa denuncia as “atrozes, desumanas e inexplicáveis perseguições”.

refugiados_jordania

Francisco escreveu ao representante dos bispos italianos de visita à Jordânia: «Comunidade internacional não pode continuar em silêncio e inerte» perante o «crime» da perseguição religiosa.

Cidade do Vaticano, 06 ago 2015 (Ecclesia) – O Papa assinalou hoje a visita do secretário-geral da Conferência Episcopal Italiana à Jordânia, com uma carta onde denuncia as “atrozes, desumanas e inexplicáveis perseguições” que levaram muitos cristãos a refugiarem-se naquele país.

Na missiva, publicada pela sala de imprensa da Santa Sé, Francisco faz votos de que “a comunidade internacional não permaneça em silêncio e inerte diante de tal inaceitável crime”. Declara também a sua proximidade para com todos quantos estão a ser vítimas de “violência” e “fanatismo”, e que “foram obrigados a abandonar as suas casas e a sua terra”.

Uma realidade continuada “muitas vezes sob os olhos e o silêncio de todos”. “São os mártires de hoje, humilhados e discriminados por causa da sua fidelidade ao Evangelho”, realça o Papa argentino.

Através desta mensagem, Francisco espera ser “sinal de uma Igreja que não esquece e não abandona os seus filhos exilados por causa da sua fé”. “Saibam que uma oração quotidiana se eleva por eles, junto com o reconhecimento pelo testemunho que nos oferecem”, acrescenta.

Atualmente, acumulam-se na Jordânia centenas de milhares de refugiados, incluindo muitas famílias cristãs provenientes sobretudo do vizinho Iraque.

A viagem do representante do episcopado italiano, D. Nunzio Galantino, pretende assinalar o primeiro aniversário da chegada à Jordânia dos refugiados, ocorrida a 8 de agosto de 2014. O programa da visita incluirá um “encontro de oração em Amã, promovido pela Caritas da Jordânia em colaboração com a comunidade caldeia e siríaca, as associações, os sacerdotes e os voluntários que prestam assistência aos refugiados”.

“Participarão também a Família Real, as autoridades estatais jordanas e representantes de outras Igrejas”, adianta ainda o serviço informativo do Vaticano.

Numa referência às comunidades que acolheram os refugiados naquele país, o Papa Francisco diz que “com a ajuda solidária que prestam” elas “anunciam a ressurreição de Cristo”. “Que o Senhor recompense a todos, como só Ele pode fazer, com a abundância de seus dons”, conclui.

Agência Ecclesia

06 de Agosto de 2015

 

Annunci

Rispondi

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione /  Modifica )

Google photo

Stai commentando usando il tuo account Google. Chiudi sessione /  Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione /  Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione /  Modifica )

Connessione a %s...

Questo sito utilizza Akismet per ridurre lo spam. Scopri come vengono elaborati i dati derivati dai commenti.

Informazione

Questa voce è stata pubblicata il 07/08/2015 da in Atualidade eclesial, Atualidade social, PORTUGUÊS con tag , , , .

  • 311.743 visite
Follow COMBONIANUM – Spiritualità e Missione on WordPress.com

Inserisci il tuo indirizzo email per seguire questo blog e ricevere notifiche di nuovi messaggi via e-mail.

Segui assieme ad altri 708 follower

San Daniele Comboni (1831-1881)

COMBONIANUM

Combonianum è stata una pubblicazione interna nata tra gli studenti comboniani nel 1935. Ho voluto far rivivere questo titolo, ricco di storia e di patrimonio carismatico.
Sono un comboniano affetto da Sla. Ho aperto e continuo a curare questo blog (tramite il puntatore oculare), animato dal desiderio di rimanere in contatto con la vita del mondo e della Chiesa, e di proseguire così il mio piccolo servizio alla missione.
Pereira Manuel João (MJ)
combonianum@gmail.com

Disclaimer

Questo blog non rappresenta una testata giornalistica. Immagini, foto e testi sono spesso scaricati da Internet, pertanto chi si ritenesse leso nel diritto d’autore potrà contattare il curatore del blog, che provvederà all’immediata rimozione del materiale oggetto di controversia. Grazie.

Categorie

%d blogger hanno fatto clic su Mi Piace per questo: