COMBONIANUM – Formazione e Missione

–– Sito di FORMAZIONE PERMANENTE MISSIONARIA –– Uno sguardo missionario sulla Vita, il Mondo e la Chiesa A missionary look on the life of the world and the church –– VIDA y MISIÓN – VIE et MISSION – VIDA e MISSÃO ––

Abrem-se também na China muitas “Portas da Misericórdia”

Santuário dedicado a Nossa Senhora da China1Pequim (Agência Fides) – Também na China, as comunidades católicas, depois de longamente preparadas, estão vivendo intensamente a abertura do Ano Santo extraordinário da Misericórdia, em comunhão com a Igreja universal e com o Papa Francisco, que o convocou. À luz da Bula Misericordiae vultus, divulgada e refletida nas últimas semanas, muitos Bispos escreveram cartas pastorais sobre o tema. As comunidades intensificaram seu empenho espiritual com peregrinações, participação na missa e encontros de oração, além de relacionar o tema da misericórdia à realidade da própria comunidade. Também estão programadas algumas obras de misericórdia recomendadas pelo Papa: visitas a doentes, a idosos, a deficientes, a orfanatos…

Segundo informações recebidas pela Agência Fides, na maior parte das Dioceses e comunidades eclesiais de base da China continental, realizaram-se celebrações de início do Ano Santo da Misericórdia.

Mais de 5 mil fiéis da Diocese de Zhou Zhi, da província de Shaan Xi, participaram da abertura do Ano Jubilar, presidida pelo Bispo ordinário, Dom Wu Qin Jing, em 8 de dezembro, com a abertura da “porta da misericórdia” da Catedral. Na mesma Diocese, em 12 e 13 de dezembro, serão abertas as portas da misericórdia do Santuário da Cruz e do Santuário dedicado a Nossa Senhora da China.

Ritos análogos se realizaram em muitas outras Dioceses da China continental, como a Diocese de San Yuan, Wen Zhou, da província de Zhe Jiang, a Diocese de Zheng Zhou da província de He Nan, a Diocese de Zhan Jiang da província de Guang Dong, Cheng Du da província de Si Chuan, Jiang Xi, etc….

A Diocese de Hai Men, na província de Jiang Su, escolheu a enculturação como tema da celebração diocesana do Ano da Misericórdia, unindo assim o Ano Santo extraordinário à celebração jubilar pelos 200 anos de evangelização da região e os 90 anos de criação da Diocese. A porta da misericórdia da Catedral e do Santuário Mariano da Diocese serão abertas em 13 de dezembro.

Em sua carta pastoral intitulada “Deus, rico de misericórdia” (Ef 2,4), o Administrador apostólico da Diocese de Ha er bin destacou a importância de “ver o rosto do Senhor” e que “misericórdia é também inclusão”, sem se esquecer que “a misericórdia precisa de arrependimento pela indiferença com os mais vulneráveis”.
(NZ) (Agência Fides 2015/12/11)

Annunci

Rispondi

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione /  Modifica )

Google photo

Stai commentando usando il tuo account Google. Chiudi sessione /  Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione /  Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione /  Modifica )

Connessione a %s...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informazione

Questa voce è stata pubblicata il 12/12/2015 da in Atualidade eclesial, PORTUGUÊS con tag , , .

  • 299.105 visite
Follow COMBONIANUM – Formazione e Missione on WordPress.com

Inserisci il tuo indirizzo email per seguire questo blog e ricevere notifiche di nuovi messaggi via e-mail.

Segui assieme ad altri 577 follower

San Daniele Comboni (1831-1881)

COMBONIANUM

Combonianum è stata una pubblicazione interna nata tra gli studenti comboniani nel 1935. Ho voluto far rivivere questo titolo, ricco di storia e di patrimonio carismatico.
Sono un comboniano affetto da Sla. Ho aperto e continuo a curare questo blog (tramite il puntatore oculare), animato dal desiderio di rimanere in contatto con la vita del mondo e della Chiesa, e di proseguire così il mio piccolo servizio alla missione.
Pereira Manuel João (MJ)
p.mjoao@gmail.com

Disclaimer

Questo blog non rappresenta una testata giornalistica. Immagini, foto e testi sono spesso scaricati da Internet, pertanto chi si ritenesse leso nel diritto d’autore potrà contattare il curatore del blog, che provvederà all’immediata rimozione del materiale oggetto di controversia. Grazie.

Categorie

%d blogger hanno fatto clic su Mi Piace per questo: