COMBONIANUM – Formazione e Missione

–– Sito di FORMAZIONE PERMANENTE MISSIONARIA –– Uno sguardo missionario sulla Vita, il Mondo e la Chiesa A missionary look on the life of the world and the church –– VIDA y MISIÓN – VIE et MISSION – VIDA e MISSÃO ––

ONU: Vaticano levou tema das perseguições religiosas a Cimeira Humanitária Mundial

Secretário de Estado do Vaticano condenou quem pratica «crimes inenarráveis» em nome da sua religião.

Vaticano levou tema das perseguições religiosas a Cimeira Humanitária Mundial

Istambul, Turquia, 24 mai 2016 (Ecclesia) – O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, mostrou hoje a sua preocupação com as perseguições contra minorias religiosas, numa intervenção pronunciada durante a I Cimeira Humanitária Mundial da ONU, em Istambul.

O representante da Santa Sé na iniciativa que decorreu desde segunda-feira na cidade turca disse que é necessário não ficar calado “diante de crimes inenarráveis” cometidos “em nome da própria religião”.

O líder da diplomacia do Vaticano manifestou o apoio da Igreja Católica a “todas as ações oportunas e decididas para prevenir e colocar um ponto final a atos de genocídio, crimes contra a humanidade e crimes de guerra”.

Esta foi a última intervenção do cardeal italiano na iniciativa da ONU sobre os principais desafios mundiais e resposta às crises humanas.

A Santa Sé condenou “todos os atos de violência” contra mulheres e meninas, em particular o recurso à violação como “tática de guerra e de terror”.

D. Pietro Parolin afirmou ainda que a ajuda humanitária não deve ser usada como “instrumento de pressão política, económica ou ideológica”, abordando a este respeito questões ligadas à defesa da vida.

“A Santa Sé sublinha que na legislação internacional dos direitos humanos e no direito humanitário internacional não há um direito ao aborto”, observou.

Mais de 50 líderes mundiais dos quatro continentes e 5000 intervenientes marcaram presença nesta Cimeira Humanitária Mundial, debatendo linhas de ação e compromissos concretos comuns com o objetivo de garantir a Agenda para a Humanidade 2030.

A delegação portuguesa, liderada pelo primeiro-ministro, António Costa, incluiu o ex-alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), António Guterres, bem como a secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro.

O Papa enviou uma mensagem aos participantes nesta primeira Cimeira Humanitária Mundial das Nações Unidas, reunidos na Turquia, pedindo um compromisso da comunidade internacional em favor dos refugiados e dos mais desfavorecidos.

OC
Agência Ecclesia
24 de Maio de 2016

Annunci

Rispondi

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione /  Modifica )

Google photo

Stai commentando usando il tuo account Google. Chiudi sessione /  Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione /  Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione /  Modifica )

Connessione a %s...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informazione

Questa voce è stata pubblicata il 26/05/2016 da in Atualidade social, PORTUGUÊS con tag , , , .
Follow COMBONIANUM – Formazione e Missione on WordPress.com

Categorie

Traduci – Translate

Disclaimer

Questo blog non rappresenta una testata giornalistica. Immagini, foto e testi sono spesso scaricati da Internet, pertanto chi si ritenesse leso nel diritto d’autore potrà contattare il curatore del blog, che provvederà all’immediata rimozione del materiale oggetto di controversia. Grazie.

%d blogger hanno fatto clic su Mi Piace per questo: