COMBONIANUM – Spiritualità e Missione

–– Sito di FORMAZIONE PERMANENTE MISSIONARIA –– Uno sguardo missionario sulla Vita, il Mondo e la Chiesa A missionary look on the life of the world and the church –– VIDA y MISIÓN – VIE et MISSION – VIDA e MISSÃO ––

Prémio Mulher de Coragem 2019 vai para missionária


OrlaTreacyW


A missionária irlandesa Orla Treacy recebeu o «Women of Courage Award 2019» (Prémio Mulheres de Coragem 2019).

O prémio, criado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, distingue mulheres «que demonstraram liderança, coragem, desenvoltura e vontade para se sacrificar pelos outros, especialmente na promoção dos direitos das mulheres».

A cerimónia, presidida pelo Secretário de Estado norte-americano Mike Pompeo, realizou-se no dia 7 de março na capital dos Estados Unidas da América. A primeira-dama Melania Trump fez o discurso principal.

Orla Treacy, 46 anos, é a diretora da Escola Loreto em Maker Kuei, nos arredores da cidade de Rumbek, Sudão do Sul, há 11 anos.

Era uma das dez finalistas seleccionadas para receberem o galardão em 2019.

A lista incluía três advogadas do Bangladesh, Sri Lanka e Tanzânia, duas polícias do Djibuti e Jordânia, uma pacifista de Burma, uma egípcia que fundou uma ONG para cuidar de crianças, uma jornalista do Montenegro e uma juíza do Peru.

«Este prémio pertence às jovens do Sudão do Sul, com quem tenho o privilégio de trabalhar. As nossas alunas corporizam tudo o que é corajoso – elas são jovens mulheres com visão, força e esperança. Jovens mulheres que sonham com um país melhor para si e para as suas famílias, que estão preparadas para desafiar velhas estruturas e trabalhar para tornar o Sudão do Sul um lugar de destaque. Estou grata a todos os que tornaram isso possível. O nosso trabalho no Sudão do Sul não é possível sem o apoio contínuo dos nossos parceiros, da nossa família Loreto ampliada, ex-alunos, estudantes, funcionários e a nossa comunidade local em Rumbek. Os nossos líderes eclesiásticos, comunitários e do governo local desempenharam um papel significativo no apoio à nossa missão», declarou a laureada.

A Ir. Orla abriu a escola secundária com internato em 2008 com 35 meninas. Hoje, conta com 300 alunas de todo o país.

Entretanto, as Irmãs de Loreto, a congregação a que pertence, criaram uma escola primária mista e uma pequena clínica para cuidar sobretudo de mulheres vulneráveis e de crianças.

http://www.combonianos.pt
8.3.2019

Annunci

Rispondi

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione /  Modifica )

Google photo

Stai commentando usando il tuo account Google. Chiudi sessione /  Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione /  Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione /  Modifica )

Connessione a %s...

Questo sito utilizza Akismet per ridurre lo spam. Scopri come vengono elaborati i dati derivati dai commenti.

Informazione

Questa voce è stata pubblicata il 08/03/2019 da in Atualidade social, PORTUGUÊS con tag .

  • 319.501 visite
Follow COMBONIANUM – Spiritualità e Missione on WordPress.com

Inserisci il tuo indirizzo email per seguire questo blog e ricevere notifiche di nuovi messaggi via e-mail.

Segui assieme ad altri 724 follower

San Daniele Comboni (1831-1881)

COMBONIANUM

Combonianum è stata una pubblicazione interna nata tra gli studenti comboniani nel 1935. Ho voluto far rivivere questo titolo, ricco di storia e di patrimonio carismatico.
Sono un comboniano affetto da Sla. Ho aperto e continuo a curare questo blog (tramite il puntatore oculare), animato dal desiderio di rimanere in contatto con la vita del mondo e della Chiesa, e di proseguire così il mio piccolo servizio alla missione.
Pereira Manuel João (MJ)
combonianum@gmail.com

Disclaimer

Questo blog non rappresenta una testata giornalistica. Immagini, foto e testi sono spesso scaricati da Internet, pertanto chi si ritenesse leso nel diritto d’autore potrà contattare il curatore del blog, che provvederà all’immediata rimozione del materiale oggetto di controversia. Grazie.

Categorie

%d blogger hanno fatto clic su Mi Piace per questo: