COMBONIANUM – Formazione e Missione

–– Sito di FORMAZIONE PERMANENTE MISSIONARIA –– Uno sguardo missionario sulla Vita, il Mondo e la Chiesa A missionary look on the life of the world and the church –– VIDA y MISIÓN – VIE et MISSION – VIDA e MISSÃO ––

Prémio Mulher de Coragem 2019 vai para missionária


OrlaTreacyW


A missionária irlandesa Orla Treacy recebeu o «Women of Courage Award 2019» (Prémio Mulheres de Coragem 2019).

O prémio, criado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, distingue mulheres «que demonstraram liderança, coragem, desenvoltura e vontade para se sacrificar pelos outros, especialmente na promoção dos direitos das mulheres».

A cerimónia, presidida pelo Secretário de Estado norte-americano Mike Pompeo, realizou-se no dia 7 de março na capital dos Estados Unidas da América. A primeira-dama Melania Trump fez o discurso principal.

Orla Treacy, 46 anos, é a diretora da Escola Loreto em Maker Kuei, nos arredores da cidade de Rumbek, Sudão do Sul, há 11 anos.

Era uma das dez finalistas seleccionadas para receberem o galardão em 2019.

A lista incluía três advogadas do Bangladesh, Sri Lanka e Tanzânia, duas polícias do Djibuti e Jordânia, uma pacifista de Burma, uma egípcia que fundou uma ONG para cuidar de crianças, uma jornalista do Montenegro e uma juíza do Peru.

«Este prémio pertence às jovens do Sudão do Sul, com quem tenho o privilégio de trabalhar. As nossas alunas corporizam tudo o que é corajoso – elas são jovens mulheres com visão, força e esperança. Jovens mulheres que sonham com um país melhor para si e para as suas famílias, que estão preparadas para desafiar velhas estruturas e trabalhar para tornar o Sudão do Sul um lugar de destaque. Estou grata a todos os que tornaram isso possível. O nosso trabalho no Sudão do Sul não é possível sem o apoio contínuo dos nossos parceiros, da nossa família Loreto ampliada, ex-alunos, estudantes, funcionários e a nossa comunidade local em Rumbek. Os nossos líderes eclesiásticos, comunitários e do governo local desempenharam um papel significativo no apoio à nossa missão», declarou a laureada.

A Ir. Orla abriu a escola secundária com internato em 2008 com 35 meninas. Hoje, conta com 300 alunas de todo o país.

Entretanto, as Irmãs de Loreto, a congregação a que pertence, criaram uma escola primária mista e uma pequena clínica para cuidar sobretudo de mulheres vulneráveis e de crianças.

http://www.combonianos.pt
8.3.2019

Annunci

Rispondi

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione /  Modifica )

Google photo

Stai commentando usando il tuo account Google. Chiudi sessione /  Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione /  Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione /  Modifica )

Connessione a %s...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informazione

Questa voce è stata pubblicata il 08/03/2019 da in Atualidade social, PORTUGUÊS con tag .
Follow COMBONIANUM – Formazione e Missione on WordPress.com

Categorie

Traduci – Translate

Disclaimer

Questo blog non rappresenta una testata giornalistica. Immagini, foto e testi sono spesso scaricati da Internet, pertanto chi si ritenesse leso nel diritto d’autore potrà contattare il curatore del blog, che provvederà all’immediata rimozione del materiale oggetto di controversia. Grazie.

%d blogger hanno fatto clic su Mi Piace per questo: